segunda-feira, 12 de maio de 2008

E muitos dias depois...

resolvo retomar meu blog e escrever um pouco do que se passou nesse 1 mês e meio (mais ou menos) aqui no Canadá e perto do meu amor.

Com a rotina mega corrida e muita saudade para matar, não tive muito tempo nem vontade para escrever, o que era perfeitamente previsto, mas hoje, mais de um mês depois me vejo invadida por um sentimento enorme de que devo escrever. Talvez só loucura minha, mas o importante é que isso ajuda a aliviar minha alma, mesmo que ninguém leia.

Nesses 45 dia (não exatos) muita coisa aconteceu. Alugamos um apartamento, começaram as aulas, fizemos amigos, descobrimos coisas, fizemos mais planos, ficamos com medo, nos alegramos e nos decepcionamos. E a saudade foi crescendo.

Tô amando tanto minha vida aqui que vou com certeza tentar ficar mais do que o previsto. O curso de francês não tem sido nada fácil. A gramática francesa me enlouquece. E eu que achei que já sabia muita coisa... estava muito enganada!!! Ainda não me sinto preparada para o exame da língua que é em junho, mas, não custa tentar.

Para essa semana tenho mil e um planos. Fazer compras com a minha irmã, ir em uma festa mexicana na quinta, uma festa com uma banda brasileira na sexta, viagem para Ottawa no sábado e pic-nic perto do rio domingo... UFA! Espero que o mal tempo não atrapalhe meus planos.

Uma coisa curiosa que me vem a cabeça agora é que retomo meu blog exatamente no momento em que começo ter medo de voltar para o Brasil. Antes de hoje nem tinha pensado nessa possibilidade, mas hoje passei todo o dia angustiada, lembrando a sensação horrível que é dizer adeus para quem agente ama e isso me deixou um pouco perturbada. Espero não ter que passar por isso denovo e vou lutar com todas as minhas forças para que isso nõ aconteça.

Hoje no telefone com minha irmã ela perguntou uma coisa que ninguém tinha me perguntado ainda, se meu amor pelo Louis tinha mudado, diminuído ou terminado. Respondi com toda a firmeza e certeza da minha alma que não tinha diminuído nem terminado, mas começei a pensar que pode ter mudado sim. Mudado para melhor. Mais verdadeiro, menos utópico, mais real e mais sincero. Reconheço que só agora acho que nos conhecemos de verdade e começamos a nos aceitar como pessoas que tem seus defeitos e também suas qualidade. E assim, passados 1 mês e meio que estou aqui, não existe nem sombra de arrependimento das minhas escolhas, existe sim uma Roberta mais completa, mais feliz!

0 comentários: