segunda-feira, 26 de maio de 2008

A vida segue em Montreal... muito menos assustada, mas nao mais tranquila. Depois de um domingo caminhando de museu em museu (pois era o dia FREE em todos - estudante no exterior tem dessas coisas!) vendo Picasso, Renoir e Van Goog, acabei me dando conta que depois de 3 meses aqui existem um milhao de coisas que eu ainda quero fazer e um outro milhao de coisas que eu PRECISO fazer.

Decidi que junho tem nome: INICIATIVA! E a primeira das iniciativas eh comprar uma cartolina bem colorida, fazer um calendario bem grande e marcar todas as minhas atividades nele, nao me permitindo mais que 2 dias de descanso por semana, pois as aulinhas de gramatica de frances me cansam para caramba.

Outra iniciativa tomada foi melhorar minha alimentacao. Ao inves de me entupir de peanut butter, passei a comer mais fruta e beliscar menos no fim da tarde. Alem de meus jeans estarem apertados, minha pele tava horrivel... meu corpo tava pedindo essa medida "nada" drastica.

E a mais importante das minhas decisoes, mas nao menos dificil eh enfim me empenhar mais na busca de um trabalho, pois se eu quero ficar mais tempo do que o planejado preciso me programar financeiramente para isso. Nao que eu nao esteja procurando, mas eu reconheco e sei que posso me empenhar muito mais nesse quesito. E junho vai ser o mes da busca frenetica ao emprego perfeito (hahahaha, que exagero!).

Junho reserva-me tambem boas surpresas vindas do Brasil. Dia 18 de junho ta chegando nossa amiga Jana que vai ser nossa companheira de vida nessa cidade louca. Apesar do ape ser pequenininho, nos ajeitaremos e viveremos felizes para sempre!!! Junto com ela, uma listinha de coisas que eu pedi para minha mae enviar...! =)

Para essa semana a programacao eh intensa tambem. Hoje compras na tarde e cinema, ou melhor, Indiana Jones na noite. Amanha, "Sing Alone" na escola, onde vou exercer meu dom artistico para a musica, que embora alguns desconhecam, eu tenho sim. Quinta dinner a la brasilienne na casa de uma amiga francesa, Emanuelle, com direito a feijao tropeiro, salada de maionese, caipirinha e churrasco. Tudo meio adaptado, eh claro. Na sexta a estreia mais do que esperada do filme "Sex and the City in New York". Sabado e domingo ainda sem maiores planejamentos, mas estou pensando a respeito... provavelmente um picnic no parque ou coisa do tipo, dependendo do tempo.

Com a internet funcionando em casa tava faltando um telefone para me comunicar melhor com amigos, com o Louis e com a minha mae, ja que o meu celular ta sempre carente de creditos e por isso nao recebe ligacoes. Dia 3 vai ser instalado e portanto estarei mais "comunicavel", dou meu numero por e-mail a quem quizer.

Essa semana pretendo ir ao correio enviar uns postais, apesar de nem metade dos amigos que eu pedi o endereco terem me enviado. Ta em tempo ainda. Para os amigos, ta sempre em tempo...

Apesar da noite infernal de ontem, repleta de pesadelos estranhos, hoje acordei mais animada e como vcs viram, cheia de resolucoes.

OBS: odeio escrever no computador da escola, sem acentos nem nada, mas como tive um tempo livre e tava inspirada....

0 comentários: