segunda-feira, 16 de junho de 2008

Semana gourmet!!!

VIVA!!!!! Recebi noticias de que tem alguem que le o blog... hehehe... Isso com certeza me incentiva a postar, mesmo que seja uma unica pessoa...!

Hoje vou tentar colocar mais fotos, pois gracas ao meu conterraneo Celso (que tambem possui um blog), aprendi a formatar melhor a posicao das fotos e tal. Ok, admito que meu forte nao eh informatica e que o truque era realmente facilimo, mas as vezes eu preciso de um empurraozinho!!! Deem um desconto... =)

Antes de contar as news, quero falar um pouco como foi o Poutine ao qual me referi no ultimo post. O restaurante La Banquise, eh um dos mais famosos para esse tipo de prato em Montreal. Segundo uma das professoras de ingles, ha uma grande discussao na cidade sobre qual eh o melhor restaurante para se comer poutine, e o publico se divide sempre entre este e um outro que eu nao lembro mais o nome. Chegando la (depois de ter enfrentado uma tempestade no caminho e um raio ter caido bem do nosso lado), fomos muito bem atendidos pela serveuse, que tinha deixado uma imensa mesa preparada para o nosso grupo. Apos olhar rapidamente o menu, fiquei tentada entre o tradicional poutine que eu vos expliquei no post anterior, e os inumeros tipos diferentes que a casa oferecia. Acabei optando por um que chama Elvis, e nao me arrependi! Steak haché, piments et champignons sautés .... estava uma verdadeira delicia! Apos comer ficamos batendo papo, nas mais variadas linguas... ingles, frances, espanhol, portugues... sai de la confusa, cheia de linguas na cabeca e fomos das uma volta por Mont-Royal. Gente, eu sou completamente apaixonada por esse bairro e suas casinhas maravilhosas, que parecem ter saido diretamente de filmes. Se eu pudesse escolher um bairro para morar, sem me importar com o valor do aluguel, esse com certeza seria Mont-Royal. Pena que os precos de aluguel sao exorbitantes, passando dos 1000 dolares para um apartamento muito pequeno que nao tem nem divisoria entre quarto e cozinha... =(



Foto da galera no La Banquise se preparando para comer poutine.





Uma das casinhas fofas de Mont-Royal.

Embora totalmente fora do assunto, mas igualmente fofa, a foto abaixo tem uma historia curiosa. Estavamos eu e o Louis em casa e derepente comecamos a ouvir um barulho estranho, parecia um passaro "gritando", um animal, alguma coisa vraiment bizarre e decidimos sair na sacada para olhar o que era. Para minha surpresa, me deparo com um esquilo (e nao um passaro) que estava fazendo esse som estranho. Eu ja tinha visto ele nas redondezas e aqui em Montreal, caminhando nas ruas, voce pode ver uns 20 por dia, mas quando eu dei por conta que ele tava muito perto, na minha sacada, nao pude resistir e tirei umas fotinhos. Fofinho ele... mas que bom que nao resolveu entrar dentro de casa e revirar os lixos, o que eh muito comum por aqui.



Meu novo vizinho... CUTE!


E voltando as novidades, sexta-feira passada foi dia de SUSHI PARTY no nosso ape!!!! Muito, muito, muitoooooo bom. Devo meus cumprimentos a chef da noite, minha amiga querida Mie. Estava divino! Na verdade era uma especie de home-made sushi, pequenos temakis que agente escolhe o que colocar dentro... e eu como uma viciada e adoradora inveterada de sushi, fiquei maravilhada! Comi muito!!! Aproveito para dizer que foi aqui no Canada que comi o melhor sushi da minha vida, em um pequeno restaurante em que a minha sogra eh amiga do dono. Sem explicacoes... parecia que o sushiman fazia cada sushi individualmente e com uma delicadeza que parecia que eles eram feitos especialmente para nos.




Olha a nossa chef em plena acao!



Aqui uma foto dos ingredientes principais sendo levados a mesa...



Uma foto do yakisoba feito para Larinha que nao gosta de sushi (nao sei comoooooo!!!!!).



Segundo a Mie, esse eh um tipo de sushi que eles comem nas Temaki Partys no Japao. Nunca tinha comido assim antes, mas tava uma delicia!!!



Criador e sua obra!!!! Valeu amiga!!!!

No sabado, eu fui no Cine Park em Laval com o Louis, dois primos dele e o Jo. Eu nunca tinha ido em nada parecido e conservo minhas duvidas de que haja alguma coisa parecida no Brasil. Nesse tipo de cinema agente vai de carro, estaciona em frente a tela e sintoniza o radio na estacao indicada para ouvir o som do filme. Me senti como num filme americano!!!! Muito legal!!! Experiencia unica!!! Infelizmente eu nao tirei fotos, porque nao deu tempo, mas indico a quem tiver a oportunidade. Os filmes (sim, voce paga 9 dolares e tem direito a assistir dois filmes... um eh bom e o outro eh sempre mais ou menos), "The happening" e "Forgetting Sarah Marshall", eram, consecutivamente, apavorante e "romantiquinho". Eu gostei de "The happening", com cenas fortes e muito sobrenatural, bem ao estilo M. Night Shyamalan.

Ontem o dia foi de descanso e planejamento. Eu e minha mana conversamos um pouco sobre como vamos nos acomodar apartir de quinta, ja que a nossa amiga Jana ta chegando para dividir apartamento e experiencias com a gente... Ligamos para nossa maezinha e matamos a saudade, ja que desde o dia das maes, nos falavamos so pelo msn!!! E ontem tambem era dia dos pais aqui no Canada. Aproveito para mandar um beijao a todos os papis que lerem isso e um beijao maior que o mundo, universo e infinito para o meu papai, onde quer que ele esteja, cuidando sempre de nos!

Por hoje eh so... post longo! Aguardem mais noticias, agora do "trio-parada-dura" em Montreal!!!! hehehehehehe :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Saiba que tu não tinhas uma leitora assídua pq tens uma amiga retardada. Mas já li os dois últimos posts e amei!! Fico tão orgulhosa de ti e vejo como estas curtindo. Eu imagino como isso daí é lindo... e tbm sei oq eh passar pelo processo de renovação de visto! Vem p Europa com este teu passaporte europeu, pq eles vão beijar teus pés. Tenho dito! Te amo! Bjosss
Obs.: tbm deixo o meu Feliz Dia dos Pais p os papais do mundo e digo p aqueles q tem a sorte de tê-los ao seu lado, que os respeitem e os amem cada minuto de suas vidas.