quinta-feira, 26 de junho de 2008

Chegada da Jana - Festa Mexicana/Niver Lara - Fogos de artifício - Road trip

Depois do meu último post muitas coisas aconteceram e eu vou tentar escrever tudo aqui, pois essa é a maneira mais fácil de mandar notícias pra todos... imagina se eu for escrever um e-mail para cada um??? Vou ficar louca, e essa não é a minha intenção, pois ainda tenho muito para aproveitar. Mas quem me escreve, eu sempre respondo, seja pelo orkut, facebook, myspace, h5, msn ou e-mail... não existe possibilidade de perdermos contato povo (até parece que é uma multidão que lê o meu blog...)! NO WAY! Falando em ler meu blog, eu sei que tem uma galerinha que tem lido ultimamente mas não comenta, então lhes peço encarecidamente que postem nem que seja uma palavrinha só pra alegrar a alma de quem vos escreve nesse exato momento! =)

Quinta-feira passada, pela manhã a minha amiga Janaína chegou para viver com a gente. Cheia de casacos (pois segundo ela estava fazendo 2 graus em Porto Alegre), e cheia de expectativas, o reencontro foi muito legal pois ela trouxe um pedacinho do Brasil para aliviar a nossa saudade! Minha mami linda mandou várias coisinhas que eu pedi e uma cartinha mais do que fofa, que pregamos na hora na geladeira. O resto do dia tiramos para nos organizarmos no nosso petit appartement, ajudar a Jana a desfazer as malas e conversar um pouco, no velho e bom português que já começa a sumir um pouco da minha mente (olha o exagero da pessoa!)...

Sexta-feira foi dia de aula, apresentamos a escola para a Jana e já senti uma certa nostalgia porque minhas aulas já estão quase no fim. Durante a tarde fomos as compras com ela, pois precisávamos de mais toalhas, edredons e fins. Completando a maratona de sexta, tive que tirar fôlego do fundo do eu ser para ir na Festinha Mexicana/Niver Lara, que foi no apê dela. Tava muito animado e a comida maravilhosa. Nada apimentada, contrariando as minhas expectativas. Dançamos, rimos, comemos, tiramos bastante fotos... devido ao meu estado físico de cansaço aparente, não fui muito favorecida nas fotos, então, peço um desconto pela cara de zumbi.



As mexicanas em ação preparando os seus quitutes!



Tacos, nachos, guacamole, fajitas... tudo muito gostoso!



A Lara tendo a sua cara enfiada no bolo... "tradição mexicana"...



Grupo praticamente completo!

Sábado, minha amiga mexicana Daniela veio para cá de mala e cuia, pois ela trocou sua passagem de avião para daqui a duas semanas para poder curtir um pouco mais com agente e seu contrato na home-stay acabou, então convidamos ela para ficar conosco. Denoite fomos todos, e meu amorzão lindo também, em uma competição internacional de fogos de artifício na beira de um rio. Cada sábado é um país que faz a sua apresentação e o primeiro foi a França. Tava bem bonitinho e tinha muita gente, famílias, cachorros e afins para assistir, mas confesso que eu esperava bem mais... talvez os próximos países sejam mais legais, mas não sei se vale a pena ir denovo quando se tem um milhão de coisas diferentes para fazer...



A França não me surpreendeu muito com seus fogos de artifício...

Domingo foi dia de relaxar junto com meu baby e detardezinha ir ao supermercado com as meninas. Quarteto completo, carregar as coisas foi muito mais fácil do que a dupla fraquérrima que compunhamos eu e a minha irmã... talvez porque não era eu que tava carregando a ecobag, que tava bem pesadinha, segundo a Dani! Hahahahahaha...

Segunda demanhã matamos aula e fomos buscar o carro que alugamos pela internet para a viagem à Ville de Québec. Confesso que quando fizemos a reserva pela internet fiquei com medo que a nossa mini-van para 7 fosse um fubica daquelas mais terríveis, mas assim que o moço da loja pegou a chave e nos conduziu até o carro eu já fiquei abobada... O carro era maravilhoso, muito novo e ENORME! Com todos equipamentos mais modernos possíveis, era impossível acreditar que estávamos pagando o preço que pagamos pelo aluguel dele. Uma verdadeira barganha! Viagem começando e eu sou escolhida a co-pilota oficial. Com mapa em punho começamos a nossa primeira ROAD-TRIP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A viagem foi mega tranquila. Estrada maravilhosa, a galera conversando animada, olhando a paisagem, dando risada, não nos perdemos nem uma vez. Logo que chegamos e Québec a excitação foi tomando conta de nós, meninas maravilhadas e paramos em uma loja de bebidas para as mais festeiras comprarem suas devidas garrafinhas para a festa da noite. Seguindo caminho acabamos nos perdendo dentro da cidade de Québec em busca do Vieux-Québec, que viria a se confirmar, na minha segunda visita lá, como a cidade mais linda que eu já vi na vida (tá, tá certo que eu não viajei muito ainda, mas...). Não ficamos muito tempo perdidas, graças ao meu francês (sim, única do grupo de 6 meninas que moram em Montréal que fala a língua) e algumas informações das pessoas (as vezes equivocadas), acabamos nos achando rapidamente. Estacionamos o carro e fomos almoçar, famintas... foi aí que a chuva desabou. Bah, depois de 5 minutos de desanimo recuperamos o fôlego e começamos a caminhar na chuva mesmo, não iríamos nos encolher para uma chuvinha de nada (se bem que ela tava bem fortinha!)! E como Deus é Pai, um minuto depois de eu ter comprado uma capa de chuva ridícula, bem de turista, a chuva parou e pudemos caminhar tranquilamente pela cidade. Quanto a cidade, não tem muito o que falar, além de MARAVILHOSA!!! As fotos comprovam mais que qualquer palavra... só algumas fotos aqui, quem quizer ver mais, vai lá no orkut!



Nosso carrão!!!



Dani, eu e Lara em uma das ruas mais bonitinhas de Quebec City...



Amo, amo, amo Québec!!!!



Eu, Dani e o château ao fundo.

Detardezinha, já um pouco cansadas de caminhar, subir e descer ladeiras, tirar um milhão de fotos e tudo mais, fomos jantar num restaurante de comida rápida e bem tradicional. O prato da vez foi novamente o Poutine, nada mais justo quando se está comemorando o feriado de Saint-Jean Baptiste no meio de 500 mil pessoas mega separatistas...

Alimentadas e preparadas para a noite longa, nos juntamos a multidão ENLOUQUECIDA que comemorava o feriado. Para quem não sabe, a província de Québec é separatista e comemora o aniversário do estado em grande estilo. Pessoas bêbadas, alegres, loucas, gritando BONNE SAINT-JEAN para todos os lados, soltando bombas bem em cima das nossas cabeças... nunca vi nada parecido com isso no Brasil. O orgulho que eles tem pela pátria deles, pela língua francesa e pelas suas raízes é tão impressionante que chega a emocionar. Todas as pessoas com bandeiras, chapéus, camisetas e a cara pintada para comemorar o aniversário de seu estado... isso realmente me impressionou. Preciso confessar que as vezes eu ficava com um pouco de medo da multidão enlouquecida, afinal 500 mil pessoas é um bom número.

Cansada e com uma dor de cabeça, na madrugada eu já tava em frangalhos e fomos para o carro dormir um pouco. Pode parecer desconfortável, mas eu apaguei e acordei demanhã quando já era hora de começar o caminho de volta. Dessa vez passei meu posto de co-pilota para Lara, já que minha dor de cabeça era tamanha que não conseguia olhar para a claridade do lindo dia que fazia do lado de fora...

Apesar da dor de cabeça e do cansaço, chegando em casa almoçei, tomei banho, arrumei minhas coisas e fui rumo a casa do meu amor. Ainda tive que arrumar forças para um barbecue na casa do Jô (amigo do Lou-lou e agora meu amigo), mas denoite eu não consegui manter os olhos abertos.

Hoje já é quinta e eu ainda me sinto cansada dessa coisarada toda, mas logo logo já estou recuperada.

Mudando um pouco de assunto, ontem fomos dar adeus à uma das mexicanas que voltou hoje para o México. Mariana querida, je vais m'ennuie de toi! Mais c'est sûr qu'on va se revoir très bientôt... ! Não é fácil dizer tchau quando se teve uma convivência diária de 3 meses...

Por falar em 3 meses, hoje fazem exatamente 3 meses que chegamos aqui e parece que o tempo passou voando. Curso acabando, processo de renovação do visto começando, as coisas passam realmente muito rápido quando se está longe de casa. Parece que foi ontem que cheguei no aeroporto e revi o meu amor, cheia de saudade...

Beijos especias para minha mami linda que eu amo muito e que é muito mais do que mãe, é minha melhor amiga! Te amo mami!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu não creio!! Não creio na minha falta de noção, hehe. Todo esse tempo vc postando mil coisas e eu perdendo tudo, só pq eu tinha digitado o endereço do teu blog errado e ia para uma página não existente (e eu pensando q tu tinhas cancelado o blog). Impossível tentar rever td, ia precisar de uma semana para ler... eu q tanto te incentivei, hehe, e acho q escreves mto mais q eu. Bom, p me redimir aqui esta meu primeiro comentário e agora vou estar sempre antenada. Te cuida amiga!! Saudades. Bjsss

Unknown disse...

Mto bom prima ler sobre os teus dias!! É uma forma d matar um pouco da saudade d vcs!
Super beijo, amo-te negrinha!

Unknown disse...

Rô.. amore da minha vida!
Que saudade enorme de ti!
E o mais trsite é que não consegui me despedir de ti!

Estou muuuuuito feliz de te ver feliz amiga!

Não sabia que tu tinha blog, agora fica mais fácil de saber como tu está e o que anda aprontando por ae!!!

Super beijos da amiga que te ama muuuuuuuuuiiito e que jamais vai esquecer de ti!