sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Tristesse, joie, c'est comme ça.

Sim, eu fui no show do Radiohead. Sim eu vi o Thom Yorke cantando, tocando piano, guitarra e bateria. Sim, eu estava no meio de uma multidão de 35 mil pessoas. Sim, eu esperei uma hora debaixo de uma chuva fortíssima. Sim, no final do show eu tinha lama até os joelhos. Sim, eu me emocionei demais quando ele cantou 15 step, Idioteque e Karma Police. Sim, eu gritei muito muito muito. Sim, esse foi o show mais lindo, incrível, emocionante, perfeito da minha curta vida de 23 anos...

Multidão esperando o show começar. É gente, 35 mil pessoas, não é mole não...





Nem tão curta assim. Pois como citado no parágrafo acima, no último dia 7 completei 23 anos. Segundo o Louis, uma vovó (hehehehehe), mas uma vovó moderna, que para comemorar seu aniversário vai ao cinema ver filmes franceses e depois comer um sushi delicioso em um restaurante japonês verdadeiro. Meu primeiro aniversário no exterior foi incrível, embora eu estivesse sofrendo da boa e velha tpm, que me deixou sentimental ao extremo.


E como aniversário é sinônimo de presente, eu não poderia deixar de contar que meu amor, namorado lindo, fofo, amado e querido, me deu um presente maravilhoso, que não poderia ser mais bem escolhido: uma viagem a New York!!!!!!!!!! Vamos nos dia 12, 13 e 14 de setembro, com uma possível extensão até o dia 15. Tô tão feliz!!! É a realização de um sonho. Já comecei a escrever um caderninho (que vai ser meu guia turístico), com todos os lugares que quero conhecer, dicas e afins. Como se não bastasse essa notícia maravilhosa, minha mana mais velha tá vindo passar uns dia em New York e vou lá encontrar ela novamente, no início de outubro. Ou seja, mais uns dia na Big Apple. =) Quer uma fã de Sex and the City mais feliz??? Manhattan, aí vou eu.... uhuhuhuhuhu!!

Quase que eu ia esquecendo, mas não posso deixar de comentar que meus amigos, mana e conhecidos fizeram uma festinha para comemorar meu aniver e o da Jana, que foi no dia 4. Super legal, com um bolinho de chocolate lindo escrito "Bonne Fête Jana et Rô" e umas Coronas geladas. Por enquanto não tenho fotos, mas no próximo post prometo que coloco umas desse dia. Essa citação é mais para agradecer mesmo! Valeu gente linda.... como diria minha mana Alê.


Fora isso, vida normal em Montreal. Aproveitando os últimos 20 dias da minha irmã média aqui e pensando no meu avenir no próximo mês sozinha. Confesso que talvez role um medinho pois nunca na minha vida morei sozinha. Apesar de ter saído da casa dos meus pais aos 16 anos, sempre tinha eles por perto e sempre morei com pelo menos 1 das minhas irmãs. Totalmente sozinha, essa será a primeira vez. E que venham os desafios! Não tenho medo de nada.


Como boa leonina, louca e super instável, começo a pensar cada vez mais no futuro. Sinceramente, AMO Montreal e ficaria aqui para sempre, falando francês todos os dias e respirando cultura, mas eu preciso terminar a minha universidade. E não pensem vocês que não tenho consciência disso. Meu curso nao pode ficar trancado para o resto da vida. Ao mesmo tempo, começo a descobrir coisas que me atraem tanto ou mais que a biomedicina. Minha cabeça se encheu da idéia de estudar cinema e dar aulas de francês como profissão. Vejo meu futuro lindo pela frente quando penso nisso, mas quando penso em engenharia genética, vírus e pesquisa médica, meus olhinhos brilham também. Sera possível uma pessoa gostar de coisas tão diferentes ou eu é que sou louca mesmo?


Bom, chega de filosofia barata, eu tenho que me entender com os meus pensamento e pronto. Um dia eu chego lá!!!


Au revoir et à la prochaine mes amis... même si je pense que personne lis ça!!! :*

3 comentários:

Unknown disse...

Rooooooooo
cheguei..hehe
querida....mt bom ver tua empolgação ai...ver que está td bem e estas mt feliz...
qt a gostar de mt coisas...normal ne... mts vezes tbm me pego pensando em varias coisas diferentes... e isso eh bom.. nao dando certo pra um lado, corremos pro outro..hehe
bom..fica bem ai..aproveita ao maximo..
semestre q vem, ou ano q vem..da na mesma..hehe. eu começo meu curso de frances..tava na hr ne..mas tava dificil encontrar um lugar e tempo...
bjos..se cuidem

Hedonista Auto-Sustentável disse...

mana!!!
que surpresa esse teu blog...adorei!!!!


juro que eu não sabia... acho que quando tu mandou o endereço deixei passar... sei lá...

mas adorei te ler! me senti tão perto... muito bom...

bom saber que tu é fã de radiohead... que tu tem um namorado que é mesmo um queridão... que tu é humana e tem dúvidas sobre o que fazer da vida... que tu me cita nos teus textos!... que tu é corajosa e está em busca do teu lugar ao sol... foi muito bom saber que a minha irmãzinha já é uma mulher e lembrar o quanto te amo e admiro.

vai ser ótimo nosso encontro em ny city!!! até daqui a pouco!

te cuida aí!!
te amo muito.

beijos gigantes da tua mana
Ále!!!!!!
(P.S: alê nem pros paulistas...)

Unknown disse...

Oi minha amada amiga! Vou te falar uma cosia que é verdade. Eu já havia entrado no teu blog, li vários dias das tuas jornadas,me emocionei com as fotinhus que vi, mas não havia comentado pq quando vi tinha que sai do pc por causa da aula. Mas hj certificando minha presença aqui (hehe) deixo um comentário.
Queria poder estar ctg um pouco sabe, conversarmos sobre nossas alegrias, tristezas, esperanças, futuro e namos. Te considero demais. Tenho mta saudade... Sei que quando tu voltar vamos nos encontrar junto com todo o grupo (ou parte dele) mas eu quero um dia sair so contigo, pra fofoca bastante e dar risadas com nossos assuntos de mulheres.
Tu tem dom pra esse negócio de blog, gostei das coisas que li.
Tu vai te dar muito bem sozinha... se bem que eu acho que sozinha mesmo não vai ficar hehe.. mas se ficar tu vai te virar pq além de tu ser um exemplo de força, é tb amada por todos o que te permite sempre ter alguem que te ama por perto pra ajudar.
Vou entrar mais no msn pra nos conversarmos... Agora tenho um pc!!! rosa ihihi

Beijao Rô!! te amo flor!!!