terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Brasil


O Golden Globe acabou. Eu venci o nosso "bolao". Voltei pro Brasil. Puts, que merda! Nao porque tudo continua igual aqui, ou porque eu achei que voltar seria magico e diferente, mas sim porque ja estou morrendo de saudades do meu amor e de Montreal. Foi quase instantaneo. Ao colocar os meus pes em solo brasileiro o noh na minha garganta ja se instalou para ficar. Eh claro que apos rever a familia, contar um pouco das minhas peripecias, comer aquele churrasco suculento, entender toda a novela das 8, desfazer as malas, fazer matricula na faculdade e afins, a vida assume a sua rotina normal e o noh na garganta tripicla de tamanho. So digo uma coisa para voces colegas que estao fora do Brasil e que um dia vao voltar: BIZARRRRROOOOOOOOOOO! Tipo, eu achava que essa historia de readaptacao no proprio pais era historia pra boi dormir, que tipo assim, a galera queria fazer fita dizendo que era xique e tinha se "desacostumado" com o proprio pais... pensava eu, impossivel... mas nao. E o baque eh forte! Coisas que voce via seguido agora podem ate te chocar um pouco... E no meio desse trubilhao de surpresas nao tao novas assim, as vezes eh legal constatar que agente vai, fica longe moh tempao e nao importa quanto tempo eh esse tempao, quando agente volta, algumas coisas continuam sempre igual. Outras ainda pioram... gente, so um comentario: o que eh essa televisao brasileira aberta????????? Vergonha. Medo, terror e panico. A cada dia pior e menos informativa. Mas enfim, esse eh o meu pais e nele devo ficar ate o fim da minha faculdade, pelo menos. Nao preciso nem dizer que adotei o Canada, ou melhor o Quebec, como meu segundo pais. Sinto falta de cada detalhe, de TUDO e um dia eu vou voltar e ai vai ser para ficar, e para sempre...


Pra completar esse meu sentimento de "angustia-pos-volta", eu acho que decidi voltar em uma epoca meio complicada. Todas as pessoas da face da terra encontram-se na praia, entao fica muito dificil rever amigos, fazer programacoes divertidas para mim me sentir menos depressiva... mas tudo bem ne, quem mandou eu escolher uma data incoveniente? Ao menos nas proximas semanas tenho uma formatura e um casamento na familia... talvez isso ja dee uma animada no meu astral. Talvez nao, com a MINHA familia, a diversao eh garantida! Nem que seja para rir das loucuras uns dos outros...


Nao completando meu pacote de assim, "dificuldades de readaptacao" ontem meu namo me deu uma noticia que me fez chorar de raiva, odio, tristeza... enfim, todos os sentimentos ruins, misturados em uma tijela... imagine isso, tens uma ideia do que senti. Segundo ele nem eh tao grave assim, mas para mim foi dolorido saber que nao vou poder estar ao lado dele no dia 8 de maio no seu baile de formatura. Puts gente, eh f***! Eu sei que esse eh um momento super importante para uma das pessoas mais importantes da minha vida, e eu nao vou estar ao lado dele... QUE MERDA! Em letras maiusculas e garrafais assim mesmo. Fiquei na fossa. Mas ja me acalmei... ou melhor... ele me acalmou. Vou ter que me contentar em estar la em pensamento.


Em breve algumas noticias sobre algumas mudancas radicais na minha vida. Mas nao me pergunte quando eh esse breve, pois tipo assim, escrevo quando tenho vontade... hahahahahaha... e ultimamente quase nunca!


Ahhhh, quero muito agradecer meus amigos lindos lindos lindos, Ju, Sillas e Gui que foram me recepcionar no aeroporto no ultimo dia 14. Amores, amo voces! MUITO MUITO! Brigadao pela acolhida!

2 comentários:

Anônimo disse...

Já ouvi essa história de que é barra voltar para o Brasil, dizem que no começo a gnt quer mto voltar p fora, passa um tempo acostuma e não quer sair do Brasil, mas acho q ctg isto nunca vai acontecer, cmg já não sei! Agora... uma parte de mim fica feliz e outra triste pq vc está tão decidida a ir embora do Brasil forever, é estranho, mas mais uma idéia q a gnt acaba se acostumando.
Super entendo tua angústia de voltar agora no verão, por isso tb troquei minha passagem p o inverno, haha. E quero q a senhorita esteja me esperando! Vou tentar ocupar um poco do vazio que o Louis deixou (sem comparar, claro).
Estou doidaaa p saber das novidades da tua vida, q amiga, há mto tempo está cheia de reviravoltas. E eu adorooo isso. Divirtam-se com a Rô pessoas que nunca mudarão, hahaha.
Amoooooooo!

minhoca disse...

guria, tu vai ser uma cobaia ruim, pq tu é tão bonita que nem precisa de make! hahahahaha

Vou adorar conversar contigo, passei pelo mesmo que vc na volta dos EUA! bj!

Eliana (Galochas Roxas)