sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Mudanca-louca-ortografica-da-lingua-portuguesa (so porque eles querem eliminar o coitado do hifen!)

Geeennnteeennnn... o que eh essa reforma ortografica do portugues???

Alem de estar escrevendo metade em portugues metade em frances, ter esquecido os acentos por causa do teclado internacional e ter pego mil e um vicios do "vocabulario-msn" so me faltava essa! O portugues ainda resolve mudar suas regras e me deixar ainda mais confusa!

Fui avisada dessa maluquice por uma amiga que voltou recentemente para o Brasil (valeu Janababy) e fui me informar um pouco mais. Como assim idéia nao tem mais acento? Ahhhh, vai passar anos e eu nunca vou conseguir escrever IDEIA e pensar que esta certo! E como assim as palavras nao tem mais hifen nem trema??? Ohhh my... levamos anos para aprender as coisas e eles resolvem mudar as coisas assim? Outra que me deixou passada, pêlo nao tem mais acento e virou pelo! Como vou diferenciar as palavras? Ok ok, pelo contexto talvez, mas pra que tirar essas coisinhas complicadas que agente aprendeu a amar?

Se tem uma coisa que eu aprendi na minha escola de frances aqui eh que a galera do mundo todo acha o portugues uma lingua bonita e sexy. Me matava de rir no metro quando as pessoas faziam um mega esforco para descobrir que lingua falavamos (nosso grupinho brazuca), confusas entre o espanhol e outra lingua latina. Tudo bem que essa reforma serve para aproximar o portugues do Brasil com o portugues de Portugal, mas alguem sabe porque somos nos que tivemos que mudar? Deve ter uma explicacao para isso, talvez com um pouco mais de pesquisa eu encontra a resposta, mas a verdade eh, vai ser dificil ERRAR-ACERTANDO com essas novas mudancas todas... E VIVA O CAOS!!!!!!!!!!!!!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

Falou tudo amiga. Era oq me faltava mesmo, me mudo para a Europa para aprender esta coisa chamada inglês e qdo voltar p o Brasil vou ter que reaprender o português, assim n dá! haha. Para ficar parecido com o português de Portugal agora vamos ter que chamar banheiro de Casa de banho viu galera, heheh...
Bj