sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Revolutionary Road


Tô tipo assim, em crise de abstinência de cinema. OMG! Desde que eu voltei ainda não fui ao cinema nem uma mísera vezinha! Mas também né, todas as super estréias que estavam rolando por aqui eu já tinha assistido no Canadá...


Mas eis que finalmente o único "oscarizado" que eu não tinha visto ainda, vai estrear no Brasil hoje! Êeeeeeeeeeeee!!! "Revolutionary Road", tem atuações memoráveis de Leo DiCaprio e Kate Winslet, além de ser o primeiro filme a juntar o casalzinho desde "Titanic". As pessoas que eu conheço e já viram o filme, adoraram e disseram que foi uma bela de uma injustiça nem Leo nem Kate serem indicados ao Oscar de melhor ator e atriz respectivamente, por esse filme. A Kate até foi indicada, mas por The Reader, onde ela também está fabulosa, mas na minha opinião é mais atriz coadjuvante que atriz principal. Outro bom motivo para ir assistir ao filme é o diretor. Sam Mendes, marido de Kate e diretor do nosso tão querido "American Beauty", merece um certo crédito.


Enfim, amanhã eu vou finalmente ver esse filme, que só com o seu trailer já me deixou um pouco perturbada. Pra quem não sabe, certos filmes me perturbam, e muito!!!!


Pra quem ficou interessado, "Revolutionary Road" ganhou o nome de "Foi apenas um sonho" aqui no Brasil e ele vai estrear por tudo. Com certeza o cinema mais próximo de você vai ter ele em cartaz. E logo abaixo a sinopse que peguei de um site que eu amo, o Cinema em cena.


Frank e April sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão - uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer. Determinados a mudar o destino, April arma um ousado plano para recomeçar: deixar o conforto de Connecticut para trás e ir para Paris. Porém, quando o plano é colocado em prática, eles são levados a seus extremos - um para fugir, seja qual for o preço, o outro para salvar tudo o que eles têm.


Pra quem tem suas dúvidas, amanhã eu conto o que eu achei do filme, se vale ou não a pena gastar alguns dinheiros com o ingressinho do cinema! =)

1 comentários:

Anônimo disse...

Não assiti este ainda, mas assisti The Reader. No começo estava achando "nauseante", haha. Mas o desenrolar foi bom. Acho q é do tipo do filme 8 ou 80, é mto pessoal. Vale assistir!